quarta-feira, 12 de maio de 2010

Terrorismo

A expressão terrorista não existiria na face da terra se não fosse pelos motivos da exploração do homem pelo próprio homem.
As invasões, os crimes, todos os excessos cometidos pelo poder absoluto geram uma ação que proporcionará uma reação na mesma proporção em sentido contrário.
São inúteis todos os movimentos e as despesas gastas contra os terroristas.
Só diminuindo a cobiça para evitar as frustrações.
Mas no mundo capitalista isto é muito difícil.
O próprio consumismo, base da existência do capitalismo, implica na fabricação e consumo de armamentos, que por sua vez incita a novas conquistas territoriais ou geopolíticas, não sem o desconforto de seus habitantes.
Aí a seqüência não para mais.
Conquista-se e se mata o se morre.
A desculpa sempre é a mesma, os malditos terroristas, que vão justificar mais gastos militares, mais armamentos, mais soldados, mais invasões.
Como se tudo isto não fosse previsto já de antemão.
Tenho as minhas dúvidas do que é pior, se os crimes propriamente ditos ou o cinismo e hipocrisia que tem por aí.

This is the question.

Um comentário:

Robson de Oliveira disse...

Isso faz parte da natureza humana meu caro. Somos bélicos por natureza. Só precisamos evoluír no sentido de transportar essa violência física, para a violência verbal somente. Dessa forma quem sabe as vidas sejam ao menos preservadas.

Meu cartão

Quem sou eu

Minha foto
Alguns me acham diferente, tal vez porque não frequento igrejas, me comunico direto com Deus. Outros afirmam que tenho muita beleza, interna claro. Baixo colesterol, alta testosterona, pressão normal, coração a mil, sempre pronto para amar, dosse altas de carinho, uma alma receptiva e nobres sentimentos.Que beleza!!! E vocês ainda querem que eu seja bonito? Mas que covardia. Sou pelo menos "interessante" Como broche de ouro, a minha mania de fazer amigos, com pessoas simples, assim como você e outros tantos que alimetam os meus sonhos, o meu ego, compartilham os meus momentos, me fazem rir e até chorar. E nesta troca de sentimentos desfrutamos juntos as nossas emoções que é o alimento de nossa vida espiritual. Agradeço a sua visita, a sua companhia. Leiame e por favor......me ensine algo, enriqueza a minha vida, adoro muito aprender. Bem vindos aqueles que sabem conjugar em todos os tempos o verbo "AMAR"

Paradas legais

Seguidores