quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Mundo é dos Espertos

Nada melhor na vida que escolher um destino, pegar o carro e cair na estrada.
O meu destino desta vez era Bagé, ou melhor, Acegua, na fronteira com Uruguai.
Sim, o sítio do meu tio Joaquim que iria visitar.
Só sair na BR 473 e logo estaria lá.
Isto foi alguns anos atrás, e no meu possante Magnum oito cilindros não poupava gasolina, pisava fundo para chegar logo.
Num trecho final da estrada, passei numa ponte estreita com a placa característica de ULTRAPASSAGEM PROIBIDA.
Para que, ultrapassei um caminhão na maior.
Só que bem escondidinho no fim da ponte estava um guardinha que de imediato mandou eu parar.
Bem, por experiências passadas, eu já sabia que os guardas no sul são incorruptíveis, não adianta molhar a mão, te levam para delegacia mesmo.
Só que este era um franguinho de leite novo recém formado, e pensei, será que ele é mais esperto que este matuto velho de estradas?
Ai acionei a imaginação e dialoguei com ele assim:
-Pois não seu guarda, o que aconteceu?
-Bom dia, o senhor ultrapassou num lugar proibido, em excesso de velocidade, poderia ver a sua habilitação e documento de identidade?
-Claro seu guarda, com todo prazer, mas vou lhe antecipando, eu sou um doublé da Globo, e estamos realizando um filme nesta região que conta a vida das pessoas neste belo lugar.
É o filme 80 dias ao redor do Brasil, dirigido pelo novo diretor Julio Verne, já ouviu falar?
-Não, não ouvi.
Nessa altura o inocente guardinha já tinha esquecido de conferir o meu documento.
Ouviu falar de Regina Duarte, Tarcisio Meira?
-Sim já os vi na TV
-Você gosta de filmes?
-Eu adoro!!!
-Então olha pra câmera que está lá atrás no meio daquele morro e está filmando nós agora.
-Onde está?
-Não estas vendo um brilho lá longe?
-Sim mais ou menos
-É a nossa câmera, olha pra lá e sorri que vc vai aparecer no filme.
-E como eles sabem que devem me filmar?
-Estou transmitindo no meu micro comunicador e recebendo no ponto no ouvido.
-Não estou vendo o seu ponto no ouvido.
-É que ele é muito pequeno e está no ouvido interno, é o sistema intra-uterino, entendeu?
-Ahh sim!!!
-Daqui a pouco estarão aqui todos os artistas me acompanhando, conhece Marlon Brando, Olívia de Haviland?
-Não esses não conheço.
-São os novos contratados da Globo, agora sorri meu amigo, você está no filme!!!
E o ingênuo do guardinha olhava para o morro e sorria que nem cavalo em leilão, só mostrando os dentes.
Me dá o seu nome amigo, que vou incluir você no roteiro do filme.
-É Antonio Vestalino.
Muito bem, já estou comunicando isso à minha direção, se prepara para começar a sua carreira artística, daqui a dois minutos eles estarão aqui lhe procurando para pegar mais detalhes, aguarda aqui mesmo.
Enquanto ele não parava de sorrir para a montanha num verdadeiro comercial de creme-dental, na mais pura e virginal inocência, que nem um concurso de panacas, eu lasquei o pé no acelerador e peguei o meu rumo só dando um: ATÉ LOGO E MUITA SORTE!!!!!

Nenhum comentário:

Meu cartão

Quem sou eu

Minha foto
Alguns me acham diferente, tal vez porque não frequento igrejas, me comunico direto com Deus. Outros afirmam que tenho muita beleza, interna claro. Baixo colesterol, alta testosterona, pressão normal, coração a mil, sempre pronto para amar, dosse altas de carinho, uma alma receptiva e nobres sentimentos.Que beleza!!! E vocês ainda querem que eu seja bonito? Mas que covardia. Sou pelo menos "interessante" Como broche de ouro, a minha mania de fazer amigos, com pessoas simples, assim como você e outros tantos que alimetam os meus sonhos, o meu ego, compartilham os meus momentos, me fazem rir e até chorar. E nesta troca de sentimentos desfrutamos juntos as nossas emoções que é o alimento de nossa vida espiritual. Agradeço a sua visita, a sua companhia. Leiame e por favor......me ensine algo, enriqueza a minha vida, adoro muito aprender. Bem vindos aqueles que sabem conjugar em todos os tempos o verbo "AMAR"

Paradas legais

Seguidores