terça-feira, 11 de maio de 2010

Vida de Motoboy

Qual a cor do seu cristal?

Dizem que tudo depende da cor do cristal que você olha.
E isso é verdade.
Refiro-me à minha profissão, essa horda de selvagens iletrados que
poluem a cidade toda.
Ignorantes, destruidores e animalescos além de burros e preguiçosos.


Bem, esse é o conceito de muitos automobilistas sobre os motoqueiros.
A meu ver, alguns maus profissionais do volante em duas rodas fizeram
a fama e ficou gravada na mente de todos os motoristas.
No meu convívio do dia a dia percebo o outro lado da moeda, o lado
oculto da lua.
Não sei se por causa do coleguismo, ou em respeito a minha idade,
todos eles me tratam muito bem.


Poderia ficar calado o dia inteiro, no fim eu me oriento com dois GPS
e não preciso de informação nenhuma.
Só que na prática é diferente.
Preciso me comunicar com eles, mostrar que sou solidário a esse
infortúnio de vida.
Tenho que dar alguma atenção, ter um comportamento socialmente
aceitável.
Ai pergunto sobre ruas, comento sobre o tempo, coisa muito importante
para nós.
Recebo suma atenção, eles me explicam com luxo de detalhes, podem os
carros ficar buzinando em nossa cola que eles terminam a explicação
primeiro e depois dão partida.
E os incomodados que buzinem!


Reconheço que o nível intelectual é baixo e deve ter uma explicação
lógica.
É a falta de incentivo, tanto familiar como do estado em fornecer
algum tipo de estudo ou formação com condições que essa moçada toda
possa freqüentar.
Não fiz pesquisa de quantos estudam, não da tempo para tanto as nossas
breves conversas.
Só que sempre que posso os aconselho a considerarem essa vida em duas
rodas como passageira, que o correto é se formar em alguma coisa.


Vontade para eles não falta, com certeza que são as condições que
faltam.
Aperta-me o coração quando vejo essas corridas suicidas no meio do
trânsito, que com certeza tem que ser assim mesmo na pressa total para
poder vingar um salário digno no fim do mês.
Profissão que paga pouco tem que trabalhar muito para compensar.


Como comentei certa vez, o diabo deve ficar ansioso de ver como esses
jovens desprezam a vida desse jeito.
E torço para que eles voltem sãos e salvos à suas casas todos os dias.
Sabendo que na realidade não é assim, pois vejo com meus próprios
olhos de um a dois acidentes por dia.
Fatalidade, imprudência ou destino.


É o preço que se paga pela omissão nos cuidados com esses jovens, ao
não terem oportunidades de melhorarem às suas vidas.
Morrem mais motoqueiros em Brasil do que militares americanos nas
guerras.
Nem isso sensibiliza as autoridades, sendo na verdade que essa
profissão deveria ser proibida
Por causa de ser perigosa.
Desde que novas alternativas surjam e possibilite profissionalizar
esta nossa juventude.


Quantos jovens até bem educados, amáveis e gentis, crianças ainda, sei
que algum deles não verei mais nas ruas porque cairão embaixo das
rodas de algum veículo.
Horroriza-me essa situação, a perca injusta de vidas humanas.
Fora os aleijados permanentes que ficam inativos para sempre.
Se paga com a vida conseguir um lugar embaixo do sol.


Quem são os abestalhados?
Os motoboy sem recursos nem condições de prosperar na vida?
Ou os inoperantes, os ineptos, os omissos dos governantes que empurram
a juventude às duras condições de sobrevivência, com falta de preparo,
sem uma instituição gratuita para se formarem?


Com a palavra, os responsáveis.

Nenhum comentário:

Meu cartão

Quem sou eu

Minha foto
Alguns me acham diferente, tal vez porque não frequento igrejas, me comunico direto com Deus. Outros afirmam que tenho muita beleza, interna claro. Baixo colesterol, alta testosterona, pressão normal, coração a mil, sempre pronto para amar, dosse altas de carinho, uma alma receptiva e nobres sentimentos.Que beleza!!! E vocês ainda querem que eu seja bonito? Mas que covardia. Sou pelo menos "interessante" Como broche de ouro, a minha mania de fazer amigos, com pessoas simples, assim como você e outros tantos que alimetam os meus sonhos, o meu ego, compartilham os meus momentos, me fazem rir e até chorar. E nesta troca de sentimentos desfrutamos juntos as nossas emoções que é o alimento de nossa vida espiritual. Agradeço a sua visita, a sua companhia. Leiame e por favor......me ensine algo, enriqueza a minha vida, adoro muito aprender. Bem vindos aqueles que sabem conjugar em todos os tempos o verbo "AMAR"

Paradas legais

Seguidores