quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Padre Anti-argentino

Na cidadezinha, bem na divisa Brasil/Argentina, a igreja enche para a
missa das 10h. Argentinos, brasileiros, prefeito, etc...
O padre começa o sermão:
-Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos ''Fariseus. Aquele
povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui.
Ohhhhhhh! -Coro generalizado na igreja e logo depois, o maior tumulto.
Os argentinos saíram xingando o padre,
houve briga na porta da igreja.
O prefeito levou a mão na cabeça,indignado.
Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
-Padre, pega leve, os argentinos vêm para cá, gastam nas lojas, nos
restaurantes, trazem divisas para a cidade.
-Não faça mais isto, por favor.
Durante toda a semana a cidade não falou de outra coisa senão do padre
e o sermão do domingo.
Aquele zum zum zum todo foi deixando as pessoas
curiosas para saber como seria no domingo seguinte.
É bem verdade, que uma parte estava até
satisfeita, pois não morriam de amores pelos hermanos.
Finalmente, chega o domingo, o
prefeito vai à sacristia e recomenda:
-Padre, o senhor lembra da nossa conversa, não?
Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo?
Começa a missa e o padre chega ao sermão:
-Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia:
Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como
essas argentinas que estão aqui.
Mal acabou de falar e não deu outra! Pancadaria na igreja, algumas
internações no pronto-socorro local e o prefeito novamente foi ao
encontro do padre:
-Padre, pelo amor de Deus! o senhor não me disse que ia pegar leve?
Se o senhor não parar com isso, vou ter que pedir sua retirada imediata da
paróquia.
Naquela semana, o zum-zum-zum foi maior ainda.
O papo era só o sermão e ninguém perderia a missa do próximo domingo
nem por decreto!
Na manhã do domingo, a Igreja parecia final de Campeonato
Brasileiro. Não tinha lugar para ninguém.
O prefeito entra na sacristia escoltado pela polícia e adverte:
-Padre, pega leve, senão te levo em cana!
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta
gente.
Neguinho que há anos não pisava na igreja parecia que era o mais
devoto dos católicos.
Quando o padre aparece, tensão generalizada... Bochichos... Até que
ele começa o sermão:
-Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais
importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.
(O prefeito então respirou aliviado)
-Jesus, naquele momento disse aos apóstolos:
-Esta noite, um de vocês me trairá.
Então João pergunta: -Mestre, sou eu?
E Jesus respondeu: -Não, João, não será você.
Pedro pergunta: -Mestre, serei eu?
E Cristo respondeu: -Não, Pedro, não será você.
E então Judas pergunta: -Maestro, soy yo?
E o quebra-quebra foi geral!

Nenhum comentário:

Meu cartão

Quem sou eu

Minha foto
Alguns me acham diferente, tal vez porque não frequento igrejas, me comunico direto com Deus. Outros afirmam que tenho muita beleza, interna claro. Baixo colesterol, alta testosterona, pressão normal, coração a mil, sempre pronto para amar, dosse altas de carinho, uma alma receptiva e nobres sentimentos.Que beleza!!! E vocês ainda querem que eu seja bonito? Mas que covardia. Sou pelo menos "interessante" Como broche de ouro, a minha mania de fazer amigos, com pessoas simples, assim como você e outros tantos que alimetam os meus sonhos, o meu ego, compartilham os meus momentos, me fazem rir e até chorar. E nesta troca de sentimentos desfrutamos juntos as nossas emoções que é o alimento de nossa vida espiritual. Agradeço a sua visita, a sua companhia. Leiame e por favor......me ensine algo, enriqueza a minha vida, adoro muito aprender. Bem vindos aqueles que sabem conjugar em todos os tempos o verbo "AMAR"

Paradas legais

Seguidores